Erro 1: Uso Excessivo do Semanário: Confiar cegamente em um planejamento fixo que não se adapta às mudanças e necessidades diárias;
Erro 2: Falta de Reflexão Crítica: Registra atividades sem refletir sobre o impacto e os aprendizados gerados;
Erro 3: Desconexão com as Crianças: Ignorar as observações e interações espontâneas das crianças no planejamento;
Erro 5: Planejamento Fragmentado: Falta de integração entre as atividades planejadas e as reflexões pedagógicas, o que resulta em uma prática desconexa;
> Profissionais da área da educação que elaboram ou revisam relatórios: Professoras, pedagogas, coordenadoras, auxiliar de classe, diretora…
> Se sente bloqueada na hora de produzir seus registros diários, e sente culpa por não escrever com maestria.
> Para profissionais que desejam elaborar o Diário de Bordo para reflexão pedagógica, substituir o semanário e ampliar sua prática pedagógica.
Depois dessas aulas você vai entender como elaborar seu Diário de Bordo de forma mais ágil, assertiva e autoral.
Todo material apresentado nas aulas em pdf.
Exemplos de Diário de Bordo para você se inspirar e aplicar todo conhecimento da imersão.
Sua professora é nascida em SP, Mooca, em 07 de novembro de 1985, 3 filhos, Matias, Ísis e Thomas. Ela é professora de Língua Portuguesa, pedagoga, psicopedagoga e formadora de professores, além de ser escorpiana com ascendente em áries e de temperamento colérico.
Formada em Letras, na USP, português e italiano, pós graduada em segurança de voo, o que foi muito relevante para a sua formação, em razão do caráter disciplinar e de registros, sistema de gestão integrados (qualidade, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho e responsabilidade social) e pós em psicopedagogia. Pedagoga pelo Mackenzie e discorreu em sua dissertação sobre “A Pedagogia em espaços alternativos à escola”.
Foi assim que construiu o Espaço MIT Meu Lugar, centro pedagógico de formação de professores que hoje gerencia
Agora é sua última oportunidade de adquirir a “Imersão Diário de Bordo”.
Todos os direitos reservados | HILMA KELLY